A ( Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu 14 para o curso de licenciatura em Ciências Biológicas, no polo de , em 2021, por meio do Permanente. O candidato pode se inscrever gratuitamente e utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

O curso de licenciatura tem duração total de quatro anos e ocorre no período noturno, com 14 vagas totais, sendo 9 gerais, 3 para negros, uma para indígenas e uma para residentes no MS. Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

O egresso em Ciências Biológicas terá como atribuição central à docência na Básica, que requer sólidos conhecimentos sobre os fundamentos de Ciência e Biologia. Poderá atuar ainda no desenvolvimento de pesquisas no âmbito do ensino de biologia, coordenador e supervisor de equipes de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2021 (horário oficial de MS), pelo endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso.

Processo Seletivo Permanente

Em 2021, a UEMS oferecerá 1.052 vagas para 54 cursos de graduação, em 14 Unidades Universitárias, por meio do Processo Seletivo Permanente. Já foram disponibilizadas 1.101 vagas por meio do Processo Seletivo Vestibular UEMS.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse, indicando assim a sua primeira e segunda opções de curso, não sendo possível a alteração das opções de curso após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos.

O número do CPF e o número de inscrição no ENEM usados na inscrição no Processo Seletivo serão os mesmos utilizados para a matrícula. Caso o candidato utilize o CPF ou a nota do Enem de outra pessoa para fazer a inscrição, terá a matrícula cancelada e a vaga seguirá para próxima chamada.

O candidato que tiver interesse em participar do sistema de concorrência por regime de cotas deverá fazer essa opção no ato da inscrição, não sendo possível a alteração do sistema de concorrência após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos

Confira o edital em: http://www.uems.br/assets/uploads/ingresso/ps_permanente/1_2021-01-26_08-08-31.pdf