Cotidiano

Toque de recolher tem 'noite calma' com 74 pessoas abordadas pela guarda em Campo Grande

Blitz fez 372 abordagens durante operação

Fábio Oruê Publicado em 25/06/2021, às 09h39

Três operações para cumprimento das medidas sanitárias estavam andamento durante a noite
Três operações para cumprimento das medidas sanitárias estavam andamento durante a noite - Foto: Divulgação/ GCM

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou 74 pessoas descumprindo o decreto do toque de recolher estando fora de suas casas durante a noite de quinta-feira (24) e madrugada desta sexta (25), registrando menos movimento que o habitual.

Estas pessoas estavam nas ruas da Capital fora do horário permitido pelo toque de recolher, que vai de 21h até as 5h do dia seguinte. Pessoas que são flagradas fora do horário permitido são abordadas e orientadas a ficar em casa.

Durante o período foram 228 estabelecimentos fiscalizados, sendo que em 19 os proprietários foram orientados. Conforme dados da Guarda, o número 153 recebeu 118 ligações, sendo que 26 eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.

Além da Toque de Recolher, a operação Fim de Festa, de vários órgãos da prefetuira também ocorreu de 18h até às 22h na Capital. 

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), de 20h até 00h.

Ao todo, foram feitas 372 abordagens, sendo 311 carros e 61 motos. Conforme dados da operação, 255 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 12 se recusaram a fazer.

Segundo balanço, sete motoristas não tinham CNH (Carteira Nacional de Habilitação), seis permitiram a direção por pessoas sem CNH e dois estavam dirigindo sob influência de álcool.

Jornal Midiamax