As tendas que devem ajudar a prevenir o crescente número de casos da cepa H3N2 em Campo Grande já começaram a ser montadas, mas segundo A (Secretaria Municipal de Saúde), as estruturas serão feitas conforme a necessidade de cada unidade de saúde.

Na quarta-feira (29), o da Capital, (PSD), contratou 30 novos médicos e renovou o contrato de outros 90 profissionais. A tenda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon já começou a ser montada nesta manhã de quinta-feira (30).

Conforme a edição extra do Diogrande, publicada na tarde de ontem, a Prefeitura Municipal de Campo Grande já contratou os profissionais que devem trabalhar nas tendas. Ao todo, se somado, serão 120 médicos que continuam ou começam a trabalhar unidades.

Ainda segundo a Sesau, os médicos não trabalharão apenas na urgência e emergência, mas também atuarão em todas as unidades de saúde da Capital.

[Colocar ALT]
Tenda montada na UPA Leblon. Foto: Marcos Ermínio

Na manhã de quarta-feira, Marquinhos, ao lado do Secretário Municipal de Saúde, José Mauro, anunciou a criação das 20 tendas que devem ser instaladas em 10 unidades de saúde 24h de Campo Grande. Na manhã desta quinta-feira (30), a Sesau informou que as tendas serão montadas conforme a necessidade das unidades, portanto, não tem uma data exata para começar o funcionamento.

Até a manhã de hoje, Campo Grande seguia com 42 casos confirmados e uma morte por H3N2.