Sem lista de espera desde segunda-feira (21), Dourados já contabiliza os efeitos dos 14 dias de lockdown. Com a taxa de ocupação de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em queda pelo segundo dia consecutivo e que chega a 95%, Dourados conta agora com três vagas disponíveis para pacientes da Covid-19.

Mesmo com a taxa de ocupação em queda, o quadro ainda requer permanente vigilância, uma vez que a situação do sistema de saúde continua no limite. É o que mostra os dados do boletim epidemiológico da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), onde das 115 pessoas internadas em decorrência da doença, 38 estão em leitos de enfermaria e outras 77 continuam em leitos de UTI.

Ainda segundo os dados disponibilizados disponibilizado pela Prefeitura de Dourados nesta terça-feira (22), pelo segundo dia consecutivo a cidade também não registra mortes de moradores. Os três óbitos notificados são de uma mulher residente em Caarapó, um homem residente em Mundo Novo e outro em Coronel Sapucaia.

Das três vítimas fatais que estavam internadas em hospitais de Dourados, dois deles não tinham registro de outras doenças. Os dados também mostram, ainda, que nas últimas 24 horas foram diagnosticados 96 casos positivos da doença e que 1.168 pessoas continuam em isolamento domiciliar.