Sugestões? Moradores podem opinar sobre prioridades no Município em plataforma virtual

Planurb disponibilizou a plataforma no dia 20 de abril para sociedade sugerir medidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bancada federal de MS já conversa sobre divisão dos recursos aos municípios do Estado.
Bancada federal de MS já conversa sobre divisão dos recursos aos municípios do Estado.

Os moradores de Campo Grande podem sugerir quais deverão ser as prioridades no orçamento do Município para 2022 através de uma plataforma virtual. Desde o dia 20 de abril, a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), tornou público um canal virtual para que sugestões possam ser feitas.

O sistema de votação on-line foi criado em virtude da pandemia causada pela Covid-19, e tem como foco estimular a população campo-grandense a indicar as melhorias que gostariam de ver acontecendo na sua região, com o orçamento para o próximo ano.

Ao todo, o site oferece 33 opções de indicações, como: Academia ao ar livre, Assistência Social (Centro de Convivência de Idosos), Pavimentação Asfáltica, Posto de Saúde – Construção, Saneamento Básico – Esgoto, entre outros. Depois dessa consulta, os Conselheiros Regionais (membros dos 7 Conselhos das Regiões Urbanas de Campo Grande) embasados pela participação da população, votam as principais prioridades de cada região urbana e o resultado da votação é encaminhada aos órgãos competentes para análise.

Para João Tomas Neto, diretor de Gestão Democrática da Planurb, a votação pelo site vem para dinamizar processos internos e, automaticamente, demonstra a preocupação da Secretaria em atender sempre, da melhor forma possível, a população. “Queremos ouvir a comunidade e atingir o maior número de pessoas para atender as propostas de desenvolvimento e melhorias de cada região e dar direcionamento no subsídio ao orçamento municipal de 2022”, afirma Neto.

A Secretaria Municipal de Gestão (Seges) apoia a ação e divulga aos servidores a importância de efetivamente participar desta ação, tendo em vista que os servidores também são munícipes. “O orçamento comunitário participativo existe para que tenhamos um processo de consistência e que se possa atender todas as comunidades da nossa capital. Uma grande iniciativa que precisa ser de conhecimento de todos” pontua o secretário de Gestão, Agenor Mattiello.

Votação pela internet passo a passo

  1. Acesse o link: http://www.campogrande.ms.gov.br/orcamento
  2. Vá ao ícone “PARTICIPE”
  3. Clique em “Clique e faça sua sugestão
  4. Preencha com suas informações. Caso não seja cadastrado, clica em “Cadastrar”

A votação já está aberta desde o dia 20 de abril e segue disponível até 20 de junho de 2021.

Conteúdos relacionados