Sucuris gigantes são flagradas por fotógrafo durante expedição em rios de MS

Chamas de ‘Anacondas Brasileiras’, sucuris gigantes, de quase 7 metros, foram flagradas nas águas cristalinas de rios de Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande, durante uma expedição de fotógrafos em Mato Grosso do Sul. As fotos impressionantes foram registradas pelo biólogo Daniel de Granville, que estava na expedição a serviço do canal National Geographic […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chamas de ‘Anacondas Brasileiras’, sucuris gigantes, de quase 7 metros, foram flagradas nas águas cristalinas de rios de Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande, durante uma expedição de fotógrafos em Mato Grosso do Sul.

As fotos impressionantes foram registradas pelo biólogo Daniel de Granville, que estava na expedição a serviço do canal National Geographic e foram relembradas. Ele passou meses em campo e chegou a flagrar vários ciclos da natureza, como uma onça-pintada escalando e carregando um jacaré na boca.  “Essa é a minha foto que melhor mostra a força impressionante da onça-pintada!”, disse.

Outro registro, compartilhado pelo Photo In Natur, foi da reprodução de sucuris, próximo aos rios do município.

Pandemia

No ano passado, a expedição havia sido cancelada, por conta da pandemia, atrasando os registros raros de imagens durante o inverno.

“As fêmeas enormes são muito maiores e podem pesar mais que os machos em até 40 vezes. Observe a cabeça da fêmea em muda no canto superior direito e a do macho no centro do quadro. A região onde estamos baseados, no Centro-Oeste do Brasil, é provavelmente a melhor área do mundo para ver esses incríveis répteis em ação, tanto acima quanto abaixo da água”, escreveu, com saudade de poder realizar os registros.

 

Conteúdos relacionados

Movimento no centro de Campo Grande
abelha