O Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de Mato Grosso do Sul) passou a compor a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, conhecida como Servir Brasil. O objetivo é defender o serviço público. A frente reúne parlamentares e entidades da sociedade civil desde 2007 e é composta por 242 parlamentares entre deputados federais e senadores, com representantes de 23 partidos e 60 entidades parceiras representativas da sociedade civil. O colegiado é coordenado pelos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS/RN), e pelos deputados Alice (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE).

Desde o início das discussões sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/20, que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, a Frente tem atuado de forma sistemática para que equívocos na PEC não prejudiquem servidores públicos em todas as esferas.

“Participar da Frente Parlamentar é imprescindível para o Sindifiscal-MS que defende o serviço público e os servidores. É importante que estejamos unidos para garantir que não só a PEC 32 seja aprovada da forma que está, mas que ações contra o servidor público e, principalmente, contra os fiscais tributários estaduais sejam descartadas de qualquer processo, seja em qualquer instância”, apontou o presidente do Sindifiscal/MS, Francisco Carlos de Assis, conhecido como Chiquinho.

As reuniões da Frente Parlamentar Mista acontecem mensalmente e são presididas pelo deputado federal, Professor Batista (PV/DF). Também compõe a Frente, na Coordenação Temática “Avaliação de Desempenho”, o deputado federal Fábio Trad (PSD/MS). Os deputados federais Vander Loubet (PT/MS) e Dr. (PSL/MS) também compõem o Servir Brasil.