Comércio e os 4 shoppings de Campo Grande se uniram e lançaram a ação “Juntos por Campo Grande”, que tem como objetivo arrecadar doações para ajudar as cerca de 700 famílias que tiveram as casas danificadas pelo temporal com rajadas de vento de 100 km/h que atingiram a Capital na última sexta-feira (15).

Levantamento feito pela prefeitura mostra que mais de 700 famílias tiveram suas casas destelhadas e perderam alimentos, que foram molhados. Desde segunda-feira (18), o poder público com apoio de empresários estão fazendo doações de telhas, colchões, cestas básicas e outros produtos para as pessoas em vulnerabilidade social, que tiveram prejuízos com o temporal. 

Diante deste cenário, a CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande e os shoppings Bosque dos Ipês, Campo Grande, Pátio Central Shopping e Norte Sul Plaza lançaram a campanha. 

Conforme a CDL-CG, a ação foi pensada para atender quem mais precisa neste momento. Dessa forma, ‘Juntos por Campo Grande’ receberá a doação e o total será encaminhando para a Secretaria de Assistência Social do Município, para que as famílias recebam a assistência necessária.

Doações em dinheiro também serão aceitas e podem ser feitas de qualquer valor via PIX ou depósito. Nos shoppings haverá ponto de arrecadação de roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

Para doar em dinheiro, a CDL Campo Grande criou uma conta poupança exclusiva, onde é possível fazer um PIX para 67 99877-0037, ou depósito Banco BRB – Ag 076 – Conta poupança 076.008096-8 -CNPJ 03.962.883/0001-09 -Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande.

A CDL Campo Grande alerta que, por segurança, quem fizer a doação por Pix, só finalize, após a conferência dos dados que estão em nome da CDL Campo Grande.