A Serc/UCDB (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) conquistou sua primeira vitória no de Feminino da Série A-2, , neste domingo (6).
A Serc/UCDB venceu o Mixto (MT) por 1 a 0 no estádio Morenão em Campo Grande pela quarta rodada da primeira fase da competição.

O gol saiu aos 19 minutos da etapa inicial em jogada de Amanda Santos que cobrou escanteio em direção ao centro da pequena área e, atenta, sua irmã gêmea, a centroavante Caroline Santos, desvencilhou-se de duas marcadoras e cabeceou firme para o fundo da rede. No segundo tempo, o time de conseguiu neutralizar as ações adversárias e segurou o placar.

Para o técnico Luiz Fernando Borges Daniel, mais conhecido como “Nando”, a vitória dá uma injeção de ânimo na equipe. “Batalhamos muito e estávamos precisando de uma vitória. Hoje (6), conseguimos manter um bom nível de jogo e conseguimos vencer. As meninas merecem, são guerreiras, se dedicam e estão de parabéns”.

A equipe sul-mato-grossense encontra-se na sexta colocação do grupo E, com três pontos, os mesmos do Mixto (MT), na quinta posição. O Atlético (MG) lidera com 12 pontos, seguido por Cresspom/DF (2º; sete pontos), Aliança/GO (3º; 6 pontos) e Juventude Esportiva/BA (5º; quatro pontos). A Serc/UCDB enfrenta na quinta e última rodada o Galo mineiro, no dia 18 de junho, às 15h30 (horário de MS), em Belo Horizonte (MG), com estádio a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Tricampeã estadual, a Serc/UCDB representa o estado pelo segundo ano consecutivo no Brasileirão A-2. O último título do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi conquistado de forma invicta, em fevereiro deste ano. (Informações da assessoria)