A semana começa com tempo seco e temperaturas em elevação, que podem chegar aos 35°C nesta segunda-feira (10). Segundo o Climatempo, a segunda terá grande amplitude térmica na região Centro-Oeste do Brasil e a estimativa é de dias quentes até o meio da semana. As condições estimadas são de predomínio de sol com céu claro e alguns períodos de parcialmente nublado, sem expectativa de chuva.

Uma massa de ar seco segue atuando no Estado que pode ter picos de 20% ao longo desta segunda-feira. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) a umidade relativa do ar ideal para saúde é acima de 40%.

A mínima estimada em 13°C para sudoeste e centro-norte, e máxima de 35°C para a região pantaneira. Em Campo Grande o sol aparece entre poucas nuvens, e a variação estimada de temperatura é de 19°C a 31°C.

Frente fria

Uma nova frente fria deve avançar ao longo da semana pela costa do Brasil. Além da chuva para algumas regiões do País, a tendência é de diminuição de temperatura novamente nas áreas do centro-sul do país. A influência em pode ser baixa. Existe a possibilidade de pancadas isoladas de chuva e ligeira queda nas temperaturas a partir de quarta-feira, especialmente no sul do Estado.