Sem seguir decreto estadual, Amambai não terá ponto facultativo no Carnaval

Ao contrário do que estabeleceu o Governo do Estado, o prefeito de Amambai decidiu por não aderir ao ponto facultativo do Carnaval que aconteceria entre os dias 15 e 17 de fevereiro de 2021. Entre os motivos,  está o receio de que a população aproveitaria o feriado para viajar ou que organizassem festas e aglomerações, […]
| 12/02/2021
- 13:50
Sem seguir decreto estadual, Amambai não terá ponto facultativo no Carnaval
Cidade não terá ponto facultativo.(Foto: Divulgação) - Cidade não terá ponto facultativo.(Foto: Divulgação)

Ao contrário do que estabeleceu o Governo do Estado, o prefeito de Amambai decidiu por não aderir ao ponto facultativo do que aconteceria entre os dias 15 e 17 de fevereiro de 2021.

Entre os motivos,  está o receio de que a população aproveitaria o feriado para viajar ou que organizassem festas e aglomerações, extrapolando as medidas contra a proliferação da COVID-19.

Outro motivo importante, é a necessidade de manter os servidores em função das estradas vicinais do município, que precisam de diversos serviços, como cascalhamento, recuperação de cabeceiras de ponte, entre outros.

“Sofremos muito recentemente com a chuva que degradou nossa malha viária e por isso estamos preocupados com a necessidade de reparos para que o escoamento de da safra possa ocorrer normalmente, precisamos estar atentos e trabalhando”, afirmou Dr. Bandeira.

Ainda segundo o Prefeito, mesmo com o início da vacinação, a população precisa manter todas as medidas sanitárias para evitar a contaminação pelo coronavírus, utilizando máscaras de proteção, realizando a higienização das mãos e mantendo o distanciamento social.

Veja também

Pais e filhos aproveitam Dia dos Pais para almoçar e relembrar bons momentos

Últimas notícias