Sem reajuste, enfermeiros do HR de Ponta Porã entram em greve e culpam Governo de MS
Sindicato afirma que movimento é por tempo indeterminado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os enfermeiros do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã iniciaram uma greve na manhã desta quinta-feira (27) contra o congelamento de salário proposto pela instituição. O movimento é por tempo indeterminado.
De acordo com o Siems (Sindicado dos Trabalhadores da Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), a categoria recebe cerca de R$ 1.500 em Ponta Porã, um dos salários mais baixos do estado e durante negociações foi apresentada uma proposta de reajuste zero.
O presidente do Siems, Lazáro Santana, explica que apenas 30% da categoria manterá o atendimento essencial no hospital e o restante dos profissionais só retornarão ao trabalho após a apresentação de uma nova proposta por parte da entidade patronal.
“A OS (Organização Social) que administra o hospital argumenta que depende de aporte financeiro do Estado e fica nesse jogo de empurra. A administração de hospital e qualquer empresa tem que estar a par e colocar em seus orçamentos a questão da reposição salarial, isso é fundamental”, comentou o diretor do Siems, Sebastian Rojas.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde nega a greve que foi anunciada pela categoria. “A Secretaria de Estado de Saúde informa que não há greve no Hospital regional de Ponta Porã. O atendimento está ocorrendo normalmente. O reajuste desse ano está garantido desde a assinatura do dissidio do ano passado. A Secretaria de Estado de Saúde foi pega d surpresa com essa manobra política e considera no mínimo injusta essa manobra do sindicato“.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.