Ao viajar para levar a filha em uma consulta em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Jeane do Nascimento, de 44 anos, foi surpreendida com a notícia de que a jovem Karolina Grazielly, de 16 anos, passaria por uma cirurgia. Moradoras de Campo Grande, Jeane explica que precisa de ajuda para comprar os medicamentos da adolescente, que tem crises de convulsão. 

“A gente veio para Ribeirão para uma consulta, mas quando chegou aqui o médico disse que ela já iria passar pela cirurgia. Eu trouxe os medicamentos o suficiente para os dias da consulta, contando que a gente logo voltaria para Campo Grande. Mas acabou que tivemos que estender a permanência aqui, sem dinheiro para hospedagem, alimentação e sem o dinheiro para o remédio dela. Se ela ficar sem, ela tem convulsões, não sei o que fazer”, disse Jeane.

A moradora disse que chegou a pedir por ajuda em post do Facebook, mas não teve muito sucesso. Uma conhecida a ajudou com R$ 100. Os medicamentos receitados para Karolina são Carbamazepina e o Risperidona, que a jovem precisa até o dia 25, quando receberá a possível alta hospitalar.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com Jeane pelo telefone (67) 99950-3907 e se preferir doar diretamente, o Pix é o mesmo telefone. 

Conforme a moradora, uma intimação da Justiça no mês passado teria sido encaminhada ao Governo do Estado para que ajudasse a situação da garota. O prazo para cumprimento era de 48 horas. A reportagem acionou a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e aguarda posicionamento. O espaço segue em aberto para resposta.