A Santa Casa iniciou a primeira fase da ção nos funcionários contra a . A ação contou com a presença da diretoria corporativa do hospital, técnicos e autoridades em saúde pública.

O ambulatório da Unidade de Trauma, anexo ao prédio principal, a médica intensivista do CTI (Centro de Terapia Intensiva) Maristela Curado do Amaral, 44, foi a primeira profissional da área da saúde a ser vacinada

A médica atuou como coordenadora da UTI Covid-19 nos primeiros meses da pandemia. Pertencente ao corpo clínico desde 2010.

“Uma sensação de alívio e a esperança renovada de que dias melhores virão”, destacou a médica que fez questão de deixar uma mensagem a todos. “A vacina é o que a gente tem de mais eficaz no combate à pandemia. Então, para ela funcionar, todos terão que ser vacinados. A gente não pode baixar a guarda de distanciamento, máscara e lavagem de mãos. É preciso que os cuidados continuem, enquanto uma boa parte da população não estiver vacinada. O vírus ainda está aí!”

Neste primeiro dia de imunização, a (Secretaria Municipal de Saúde) encaminhou trezentas doses da Coronavac para o hospital. Os profissionais que atuam na instituição estão preenchendo um cadastro junto à Sesau para receberem as doses.  Ao todo, em torno de 6 mil trabalhadores, entre assistenciais, apoio, administrativo e profissionais terceirizados do hospital, deverão receber a vacina no decorrer das próximas semanas.