Novo decreto com restrições para , publicado em edição extra do DOE-MS ( de MS) nesta quarta-feira (10), restringe a realização de festas e eventos com lotação acima de 50 pessoas em todo o Estado a partir do dia 14 de março.

Conforme o decreto publicado pelo Governo, por conta do alto risco de contaminação, o funcionamento de eventos e algumas atividades em espaços públicos ou privados fica proibido. Eventos, reuniões, e festividades em clubes e salões ficam proibidos caso o espaço do local não permita um distanciamento de pelo menos 1,5 metro.

Caso haja espaço, o local deve comportar no máximo 50 pessoas. Também é proibida a realização de qualquer atividade que possa acarretar aglomeração. Nos fins de semana, este tipo de atividade deve respeitar o horário estabelecido: de 5h até às 16h.

Durante a semana, o horário deve respeitar o toque de recolher, das 20h às 5h do dia seguinte. Além das festividades, o governo de MS publicou novas diretrizes para outros setores nesta quarta; confira aqui.