A Prefeitura de Campo Grande realiza uma reunião pública virtual sobre as de requalificação do Corredor de Transporte Coletivo da rua Rui Barbosa. A reunião será realizada às 15 horas do dia 26 de maio, pelo canal do no Youtube. 

As informações sobre o passo a passo da reunião estão disponíveis no site oficial do Reviva. A reunião tem como objetivo apresentar o projeto executivo detalhado, a metodologia de execução e o cronograma de obras, informar e envolver as partes interessadas agregando opiniões nas etapas das atividades que serão desenvolvidas, buscando mitigar inseguranças ao inteirar-se do planejamento.

Como no microcentro, a obra foi divida em dois lotes e será executada pelas empreiteiras DP Barros e Engepar, que venceram a licitação. Na reunião, representantes das empresas vão apresentar o plano de ataque para as intervenções.

Em virtude da pandemia, a reunião será realizada virtualmente com possibilidade de interação do participante em tempo real. A reunião terá acessibilidade garantida com a presença de um intérprete de libras.

A Rua Rui Barbosa é considerada o maior corredor de mobilidade urbana da cidade e, com as mudanças, será o mais moderno e tecnológico, pois, além das câmeras de segurança, a via receberá fibra óptica, wifi gratuito e semaforização inteligente.

Dentre as melhorias previstas, ainda estão: acessibilidade universal, recapeamento asfáltico, padronização das calçadas, paisagismo, microdrenagem e iluminação em LED. As obras vão percorrer um trecho de, aproximadamente, sete quilômetros, desde a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) até a Avenida Rachid Neder. 

(com informações da PMCG)