Resolução prevê jornada presencial em unidades escolares de Campo Grande; confira
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) editou resolução estabelecendo jornada especial nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). Agora, o atendimento ao público será das 7h30 às 13h30, mas haverá servidores também das 11h30 às 17h30. Segundo o documento, a jornada de trabalho dos servidores administrativos é de seis horas diárias, de segunda a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) editou resolução estabelecendo jornada especial nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). Agora, o atendimento ao público será das 7h30 às 13h30, mas haverá servidores também das 11h30 às 17h30.
Segundo o documento, a jornada de trabalho dos servidores administrativos é de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira. Por turno, deverão ficar apenas 10 servidores. “As unidades escolares que ultrapassarem o número máximo de servidores administrativos em um turno, deverão funcionar em dois turnos de trabalho, para que seja diminuído o fluxo de pessoal”.
No período em que as duas turmas se encontrarem, das 11h30 às 13h30, deverá ser adotado distanciamento, além de outras medidas de biossegurança, como higienização das mãos e uso de máscaras.
Grupo de risco
Os servidores que já apresentaram documentos que comprovem grupo de risco ficam dispensados de enviarem novamente. Há também, a partir da resolução divulgada nesta quinta-feira, a possibilidade de retorno presencial. Neste caso, os funcionários terão de assinar documento, que está em anexo no Diogrande, no qual solicitará o trabalho nas estruturas físicas.
Já os professores readaptados deverão cumprir a jornada de concurso de forma presencial, na unidade escolar e conforme o turno de lotação. Os coordenadores pedagógicos e os especialistas em educação cumprirão jornada de seis horas, também presencial. Diretores, diretores-adjuntos e secretários escolares, terão de trabalhar oito horas por dia.
Confira a resolução na íntegra a partir da página 4 do Diogrande, clicando aqui.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.