A (Secretaria Municipal de Saúde) liberou a quarta dose da vacina contra covid-19 para os imunossuprimidos, neste domingo (26), em Campo Grande. A aplicação do imunizante foi disponibilizada para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose até o dia 26 de agosto. Somente o drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) estará aberto para o plantão de vacinação. 

Conforme informações da Sesau, a aplicação da quarta dose seguirá o cronograma de vacina diária. Para o reforço da são para as pessoas que tomaram a primeira dose até dia 26 de julho. 

A terceira dose de reforço segue para as pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 26 de agosto. Além disso, os com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Já a segunda dose segue o calendário das datas, como pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até o dia 26 de outubro. Para os que vacinaram com Coronavac, o reforço está disponível para quem tomou a primeira dose até o dia 05 de dezembro e a para pessoas que tomaram a primeira dose até dia 06 de dezembro.

A primeira dose está disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais nos locais de vacinação referenciados no calendário.