Ainda na esperança pelo apartamento, famílias sorteadas com moradia no Residencial Laranjeiras, em , reclamam da incansável demora pela entrega, até mesmo das chaves do local. A Econômica informou, nesta quarta-feira (3), uma nova previsão para conclusão das obras, desta vez, para junho deste ano.

Uma das sorteadas conta que está desempregada. Ela faz parte de um grupo de mães e contemplados que segue na busca por informações. “Tenho 4 filhos, não tenho dinheiro. Se eu ligo na (Agência Municipal de Habitação), não consigo uma resposta”, lamenta.

Outra mãe já teme que, além da conclusão dos locais, apenas consiga entrar na moradia no fim do ano. “Tivemos uma reunião com o presidente de habitação, ele nos informou a demora, disse que depois que estiverem prontos, o local irá passar pelo cartório, onde fica aproximadamente 30 dias para liberação, e depois vem a vistoria. Eles vão prorrogar”, disse.

Em nota, a esclareceu que a data de entrega dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida é definida somente após conclusão das obras, legalização do empreendimento e aceite das concessionárias, de forma a garantir sua habitabilidade.

“Com relação ao Residencial Portal das Laranjeiras, sob a responsabilidade da construtora Engenharia e Participações LTDA, a Caixa informa que houve necessidade de reprogramação do cronograma de conclusão das obras, e que a previsão de entrega é para JUN/2021”, comunica.

O sorteio das famílias contempladas já soma 1 e 6 meses, eles ainda ressaltam que nem a chave tiveram oportunidade de pegar, mesmo como algo simbólico. Inicialmente, a entrega dos apartamentos estava prevista para 2020, porém, com a pandemia de coronavírus, o cronograma de obras teria atrasado.