Cotidiano

Famílias sorteadas há mais de 1 ano ainda não receberam chaves de residencial em Campo Grande

Famílias que foram contempladas há 1 ano e 5 meses com um apartamento popular no Portal das Laranjeiras, em Campo Grande, ainda não receberam as chaves. Os sorteados alegam atraso na entrega das unidades, que estava prevista para 2020. “Não estamos obtendo resposta de ninguém. A única coisa que nos informaram é que seria entregue […]

Gabriel Maymone Publicado em 13/01/2021, às 11h12 - Atualizado em 18/01/2021, às 08h57

Apartamentos do Portal das Laranjeiras não foram entregues a contemplados. (Foto: PMCG / Divulgação)
Apartamentos do Portal das Laranjeiras não foram entregues a contemplados. (Foto: PMCG / Divulgação) - Apartamentos do Portal das Laranjeiras não foram entregues a contemplados. (Foto: PMCG / Divulgação)

Famílias que foram contempladas há 1 ano e 5 meses com um apartamento popular no Portal das Laranjeiras, em Campo Grande, ainda não receberam as chaves.

Os sorteados alegam atraso na entrega das unidades, que estava prevista para 2020. “Não estamos obtendo resposta de ninguém. A única coisa que nos informaram é que seria entregue em 2020”, relatou Kariana Ramos Pereira.

A reclamação se estende por vários outros contemplados, entre eles grupo de mães solo: “Temos um grupo de contempladas, todas com filhos pequenos e pagando alugueis caros. Outras estão morando de favor e todas sem um sinal”, reclamou Ruttyelly da Silva Santos.

Outra mãe contemplada aguarda para realizar o sonho da casa própria. “Sou uma das muitas mães que foram sorteadas. Sou mãe solo e seria bom ter alguma posição da data [de entrega das chaves]”, comentou.

Em nota, a prefeitura informou que a conclusão das demais etapas da entrega do apartamento dependem da Caixa Econômica Federal. “Frente à pandemia da covid-19, aguardamos as instruções do agente financeiro (Caixa)”.

A Caixa Econômica Federal informou que a previsão de entrega dos 368 apartamentos populares no Portal das Laranjeiras, em Campo Grande, é para março de 2021.

Conforme o banco, os residenciais Sírio Libanês e Portal das Laranjeiras estão em fase de finalização de obras e legalização. “Assim, com a conclusão das obras de infraestrutura externa, sob responsabilidade da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande – EMHA, estimamos a entrega das unidades para março de 2021″.

Residencial

O Portal das Laranjeiras fica na região do Lagoa e é constituído por 368 unidades habitacionais. O empreendimento foi construído com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) por intermédio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Jornal Midiamax