Primeira a participar de vacinação em massa, Ponta Porã tem Dia D com reforço da Janssen

Cidade recebeu 39 mil unidades da Janssen para aplicação da dose reforço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Municípios da fronteira de MS participaram de programa de vacinação em massa.
Municípios da fronteira de MS participaram de programa de vacinação em massa.

A 339 quilômetros de Campo Grande, Ponta Porã foi a cidade que abriu a vacinação em massa na região da fronteira em Mato Grosso do Sul. Neste sábado (11), o município tem campanha do Dia D de reforço da Janssen contra a Covid-19.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a campanha acontece em parceria com a União, Estado e Município. Além da cidade, outros 13 municípios fronteiriços de MS participaram do programa de vacinação em massa com a Janssen.

Outros 66 municípios também receberam doses do imunizante de dose única. Agora, com as 200.200 doses que chegaram ao Estado, nesta quarta-feira (8), será iniciada a aplicação da dose reforço da vacina.

Ponta Porã é o município que mais recebeu doses da Janssen para reforço, são 39.020 unidades do imunizante para a cidade. O evento de início das aplicações acontece a partir das 9h, no Centro de Convenções Baltazar Saldanha e contará com a presença do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

Além dele, participa da campanha a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde Rosana Leite de Melo, o vice-prefeito Eduardo Campos, secretário municipal de Saúde Patrick Derzi e outras autoridades locais.

Neste sábado (11), também ocorrerá o lançamento da construção de uma nova ala no Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto”, a nova enfermaria terá capacidade para 30 leitos.

Conteúdos relacionados