Prefeitura promove evento de doação de alimentos para cães e gatos e vacinação aos animais

Dia de Cooperar Animal ocorre neste sábado na Avenida Afonso Pena
| 23/09/2021
- 14:28
Alimentos arrecadados serão entregues a ONGs e protetores independentes
Alimentos arrecadados serão entregues a ONGs e protetores independentes - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

O sistema chegou para ficar. Além de pedidos de comida, vacinação, Campo Grande também terá neste sábado (25), um drive-thru de arrecadação de ração para cães e gatos. O evento “Dia do Cooperar Animal”, realizado pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) e a agência da cooperativa Sicredi, contará também com vacinação antirrábica e orientação médico-veterinária.

[Colocar ALT]
População pode doar sem sair do carro. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Segundo a subsecretária Ana Cristina Camargo, ações com esse propósito são muito importantes para estimular o aumento das doações de rações para o segmento da proteção animal, não somente de ração como também de utensílios e medicamentos. “Durante o evento, a Subea disponibilizará vacina antirrábica para cães e gatos, orientação médico-veterinária com entrega de folders educativos”, explica.

A gerente da Agência Sicredi, Andrea Gaspar, destaca que o objetivo é ajudar os animais. “Nossa expectativa é poder ajudar a quem tanto nos faz bem. Nossos amigos de estimação! Mobilizar nossos associados e parceiros nessa causa”, afirma.

O ano inteiro

O Programa Banco de Ração e Utensílios recebe doações durante o ano inteiro, tanto de pessoas físicas, quanto de jurídicas. Todo mês as doações são repassadas a ONGs e Protetores Independentes cadastrados no Combea (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal).

Para doar durante o ano, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2020-1397 ou comparecer na sede da Subsecretaria, que fica na Avenida Afonso Pena, nº 3297, térreo (Paço Municipal).

Dia de Cooperar Animal

O dia de Cooperar Animal será na Agência Sicredi, na Avenida Afonso Pena, nº 4324, bairro Jardim dos Estados, das 9h às 12h.

 

Veja também

Comitê cívico do país vizinho da fronteira pede normalização do Censo Demográfico, adiado para 2024 pelo governo

Últimas notícias