Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande lança em março licitação para pontos com wi-fi grátis na Rui Barbosa

Com o avanço do projeto Reviva Centro, a primeira transformação deve acontecer na Rua Rui Barbosa. A prefeitura de Campo Grande anunciou que a partir de março deve lançar edital licitatório para a via receberá fibra ótica e pontos de wi-fi gratuitos. Além disso, a região do microcentro – que vai da Fernando Corrêa da […]

Gabriel Maymone Publicado em 19/02/2021, às 10h24 - Atualizado em 20/02/2021, às 11h07

Projeto mostra como deve ficar a Rui Barbosa após obras do Reviva Centro.
Projeto mostra como deve ficar a Rui Barbosa após obras do Reviva Centro. - Projeto mostra como deve ficar a Rui Barbosa após obras do Reviva Centro.

Com o avanço do projeto Reviva Centro, a primeira transformação deve acontecer na Rua Rui Barbosa. A prefeitura de Campo Grande anunciou que a partir de março deve lançar edital licitatório para a via receberá fibra ótica e pontos de wi-fi gratuitos. Além disso, a região do microcentro – que vai da Fernando Corrêa da Costa a Avenida Mato Grosso e da Calógeras até a Padre João Crippa – também será contemplada com a fibra ótica, totalizando 15 km de cabeamento.

A ideia é replicar o que foi feito na Rua 14 de Julho, que conta com 30 pontos de wi-fi. Desde que foi ativada, a internet pública na via recebeu 205 mil cadastros e 460 mil acessos.

Para ter acesso ao wi-fi municipal é preciso acessar a rede Conecta Campo Grande, abrir o navegador e fazer o cadastro. Em seguida preencha os campo de login e senha com os dados cadastrados.

Reviva Centro em 2021

Não se trata apenas de um plano de recapeamento ou embelezamento, o Reviva Centro engloba projetos de mobilidade urbana, paisagismo e traz o conceito de Cidade Inteligente, que utiliza a internet para conectar seus serviços e cidadãos.

A rua que será considerada o símbolo da modernização do Centro será a Rui Barbosa, que será transformada de ponta a ponta – do viaduto da UFMS até a Rachid Neder.

Coordenadora de projetos especiais da prefeitura, Catiana Sabadin está à frente dos trabalhos desde o início e explicou o que será feito.

Na Rua Rui Barbosa, as obras devem começar em março. “Além da revitalização, haverá obras de mobilidade urbana, pois vai ser o corredor de transporte com maior conceito de cidade inteligente, vamos colocar pontos de ônibus com iluminação inteligente [aumenta a intensidade da luz quando chega passageiro], wi-fi em parte da via, controladores para o transporte coletivo prioritário nos semáforos. Terá mais conceito de cidade inteligente, mais tecnologias”, adianta.

Além do recapeamento, a Rui Barbosa, que recebe 53 linhas do transporte coletivo, contará com 5 estações de embarque e desembarque e, na parte mais central, receberá mobiliário semelhante ao utilizado na 14 de Julho.

Conheça mais detalhes sobre o projeto em reportagem especial do Jornal Midiamax

*Material atualizado com correção de informação às 11h de sábado (20).

Jornal Midiamax