A Prefeitura Municipal de ainda não decidiu se o decreto que determinou o toque de recolher às 23h e limitou a lotação em eventos para 120 pessoas será prorrogado. Com decreto publicado no dia 11 de fevereiro e válido até dia 26, as medidas ‘vencem’ na sexta-feira.

De acordo com o secretário da Semadur (Secretaria Municipal do e Gestão Urbana) Luis Eduardo Costa, ainda não há uma decisão e secretaria ‘tem olhado a situação da Saúde’ de Campo Grande.

Conforme o decreto 14.629, o período de vigência do toque de recolher mais brando é de 23h até as 5h do dia seguinte, desta quinta até o próximo dia 26 de fevereiro. Assim como anteriormente, ele não se aplica a postos de , farmácias e serviços de saúde, bem como aos serviços de delivery e .

O então novo documento trouxe a limitação de 120 pessoas em festas, eventos esportivos e campeonatos de qualquer natureza, templos e igrejas, que também devem respeitar o limite de 40% da sua capacidade. O decreto anterior, do dia 21 de  janeiro, somente trazia a liberação de 40% da capacidade limite, mas não limitava o número de pessoas nos locais.

O limite de ocupação não se aplica às reuniões laborais ou assembleias, desde que sejam respeitadas regras editadas para este fim (distanciamento, máscaras e espaços abertos e arejados).

Objetos como narguilé e tereré seguem proibidos de serem compartilhados e shoppings podem funcionar das 10 horas até às 22 horas – horário praticado antes da . Já o passe livre para estudantes segue suspenso, enquanto idosos poderão usar a gratuidade das 9 horas às 16 horas, todos os dias.

Ônibus do têm de respeitar limite de 70% da capacidade permitida de passageiros e circular das 5h às 23h.

A SemadurAgetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Sesau (Secretaria de Saúde) e a Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), são responsáveis pela fiscalização do cumprimento das medidas.