Devido ao feriado da semana Santa, o Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) alterou o cronograma de atendimento do primeiro sábado do mês, que é justamente o Sábado de Aleluia. Com a decisão, excepcionalmente neste sábado (3) o Hemosul de Campo Grande irá funcionar das 7h às 12h, ficando para o próximo sábado (10) o atendimento em período integral, das 7h às 17h. 

Segundo o órgão, todos os tipos de sangue são bem-vindos, mas ao longo desta semana os estoques de O-, O+ e A+ permaneceram em situação de alerta.

O local reforça que segue todas as medidas de biossegurança, distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, álcool gel em locais estratégicos e uso obrigatório de máscaras.

Vale lembrar que além da demanda espontânea, é possível fazer o agendamento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do coronavírus. 

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos, menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal. O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 1304, no Centro da Capital.