Possibilidade de chuva, ventos de até 90 km/h e granizo deixam MS em alerta nesta semana
Tempos instável se deve a um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A semana marcada pelo feriado de Proclamação da República deve ser de tempo instável com probabilidade de pancadas de chuvas, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de ventos, entre esta segunda-feira (15) e quinta-feira (18), em Mato Grosso do Sul.
Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), as rajadas de ventos podem atingir de 35 km/h a 90 km/h, com eventual queda de granizo por conta do deslocamento de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai, aliado ao transporte de umidade em baixos níveis.
“Além disso, as passagens de perturbações atmosféricas cavadas que são áreas alongadas de baixa pressão, aliado ao aquecimento diurno e ao avanço de uma frente fria favorecerão o tempo instável nesses dias”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Rodriguez.
O destaque se dá para as regiões pantaneira, centro-norte e sudoeste, onde estão são previstos os maiores acumulados de chuvas entre segunda e quarta-feira. No restante das regiões não está descartada a possibilidade de pancadas de chuvas com tempestades isoladas.
Na quarta e quinta-feira, o tempo segue instável, com probabilidade de chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo, principalmente nas regiões pantaneira, sudoeste, centro-norte e nordeste. Pode ocorrer pancadas de chuvas e tempestades isoladas também no restante das regiões.
Temperatura
Em Campo Grande, os termômetros devem registrar máxima de 30ºC e mínima de 22ºC. Na região pantaneira, a máxima deve ser de 31ºC e a mínima de 24ºC. Já na região leste, a máxima pode alcançar os 34ºC e a mínima, 24ºC. A região sudeste deve ter máxima de 33ºC e mínima de 21ºC.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até sexta-feira
Conforme a legislação, o prazo para pagamento da primeira parcela terminou em 29 de novembro
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.