Uma médica veterinária de 25 anos foi autuada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul. Ela foi multada em R$ 12 mil por maus-tratos a animais.

Conforme a PMA-MS, o caso foi descoberto após denúncia. Bovinos passavam fome em uma propriedade rural, localizada no município de Batayporã.

Na última sexta-feira (10), policiais militares ambientais confirmaram a denúncia. Foi constatado que a pastagem passou por uma fase de degradação e não nutria o animal.

A PMA-MS informou que a visita foi acompanhada pelo capataz da fazenda. Ele afirmou que fornecia alimentação complementar composta por ração, feno e bagaço de cana-de-açúcar.

No entanto, os policiais constataram quatro carcaças de novilhas mortas, há algum tempo, em virtude da desnutrição. Cerca de 150 animais também estavam na propriedade, alimentados com a mesma pastagem que estava melhorando por causa da chuva.

Além da autuação administrativa, a médica veterinária responderá por maus-tratos aos animais que foram a óbito. Ela responderá por crime ambiental com pena prevista de três meses a um ano.