Polícia apreende carne com ‘coloração anormal’ no Comper em Campo Grande após denúncia
Além da cor estranha, peças apresentavam mau cheiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto fazia compras no Comper da Rua Joaquim Murtinho, início da noite deste domingo (7) em Campo Grande, homem de 44 anos foi até o local de exposição de carnes embaladas no estabelecimento e percebeu que havia costelas bovinas, acondicionadas em bandejas de isopor fino, com coloração esverdeada e mau cheiro.
Assim que constatou que os alimentos estavam com a coloração anormal, chamou um outro cliente que também fazia compras no supermercado como testemunha, que confirmou as más impressões sobre a carne. Imediatamente, o homem de 44 anos ligou ligou para o plantão da Depac Centro e fez o comunicado ao delegado plantonista Antonio Souza Ribas Junior, que foi ao local, juntamente com um perito criminal.
Conforme o boletim de ocorrência, no supermercado, o perito fez os levantamentos necessários e, em seguida, acondicionou as 12 bandejas em dois sacos de perícia e os lacrou, especificando neles: data da embalagem, data de validade e a massa. Em seguida, foi feita a apreensão e depósito para o gerente do supermercado, que foi orientado a manter os alimentos refrigerados nas condições ideais para posterior realização de exame pericial.
No boletim de ocorrência, foi informado que constitui crime contra relação de consumo: vender, ter em depósito para vender, ou expôr à venda, ou qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias para consumo.
De novo
Esta não foi a primeira denúncia neste fim de semana contra a rede de supermercados. Leitor encaminhou ao Jornal Midiamax foto e vídeos mostrando os insetos dentro do freezer de venda das carnes do Comper da avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande.
No vídeo, é possível ver várias moscas nas carnes de frango e bovina. O leitor, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que esta não é a primeira vez que presencia a situação. “Outras vezes já vi moscas no freezer e avisei o açougueiro e o gerente do mercado”.
Acionada pela reportagem, assessoria da rede de supermercados enviou um posicionamento ao Jornal Midiamax no dia 16 de novembro de 2021. “Aguardamos resultado das análises dos produtos e informamos que todas as carnes comercializadas na loja localizada na Rua Joaquim Murtinho e nas demais unidades de Mato Grosso do Sul são devidamente embaladas, etiquetadas e conservadas de acordo com as normas da vigilância sanitária. O Comper reitera seu compromisso com os padrões sanitários e qualidade de seus produtos”, esclareceu o supermercado.
*Matéria editada no dia 16 de novembro de 2021, às11h53, para acréscimo do posicionamento da rede, enviado no mesmo dia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.