Polícia apreende carne com ‘coloração anormal’ no Comper em Campo Grande após denúncia

Além da cor estranha, peças apresentavam mau cheiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Boletim de ocorrência informou que constitui crime contra relação de consumo
Boletim de ocorrência informou que constitui crime contra relação de consumo

Enquanto fazia compras no Comper da Rua Joaquim Murtinho, início da noite deste domingo (7) em Campo Grande, homem de 44 anos foi até o local de exposição de carnes embaladas no estabelecimento e percebeu que havia costelas bovinas, acondicionadas em bandejas de isopor fino, com coloração esverdeada e mau cheiro.

Assim que constatou que os alimentos estavam com a coloração anormal, chamou um outro cliente que também fazia compras no supermercado como testemunha, que confirmou as más impressões sobre a carne. Imediatamente, o homem de 44 anos ligou ligou para o plantão da Depac Centro e fez o comunicado ao delegado plantonista Antonio Souza Ribas Junior, que foi ao local, juntamente com um perito criminal.

Conforme o boletim de ocorrência, no supermercado, o perito fez os levantamentos necessários e, em seguida, acondicionou as 12 bandejas em dois sacos de perícia e os lacrou, especificando neles: data da embalagem, data de validade e a massa. Em seguida, foi feita a apreensão e depósito para o gerente do supermercado, que foi orientado a manter os alimentos refrigerados nas condições ideais para posterior realização de exame pericial.

No boletim de ocorrência, foi informado que constitui crime contra relação de consumo: vender, ter em depósito para vender, ou expôr à venda, ou qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias para consumo. 

De novo

Esta não foi a primeira denúncia neste fim de semana contra a rede de supermercados. Leitor encaminhou ao Jornal Midiamax foto e vídeos mostrando os insetos dentro do freezer de venda das carnes do Comper da avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande. 

No vídeo, é possível ver várias moscas nas carnes de frango e bovina. O leitor, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que esta não é a primeira vez que presencia a situação. “Outras vezes já vi moscas no freezer e avisei o açougueiro e o gerente do mercado”.

Acionada pela reportagem, assessoria da rede de supermercados enviou um posicionamento ao Jornal Midiamax no dia 16 de novembro de 2021. “Aguardamos resultado das análises dos produtos e informamos que todas as carnes comercializadas na loja localizada na Rua Joaquim Murtinho e nas demais unidades de Mato Grosso do Sul são devidamente embaladas, etiquetadas e conservadas de acordo com as normas da vigilância sanitária. O Comper reitera seu compromisso com os padrões sanitários e qualidade de seus produtos”, esclareceu o supermercado.

*Matéria editada no dia 16 de novembro de 2021, às11h53, para acréscimo do posicionamento da rede, enviado no mesmo dia.

Conteúdos relacionados