Um dos polos industriais de Campo Grande, a região do Indubrasil é uma das mais antigas da cidade e recebe nos próximos meses um posto da . A região cresceu muito, tem mercados, açougues, padarias, e por isso a demanda por melhorias também aumenta. 

O pedido foi feito pelo presidente do bairro à Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários, que foi criada para encurtar a interlocução entre os moradores e lideranças na Capital. O subsecretário municipal Chiquinhos Telles explica que a subsecretaria visa, exatamente, atender as demandas, ouvir a população e ser elo direto com a prefeitura.

“Nós mesmos temos procurado as lideranças para ouvir as reivindicações. Nesta semana, fomos ao Indubrasil, a convite do presidente do bairro Manoel Seco Tomé, Edson Ducatti, que nos solicitou a instalação de um posto da Guarda Municipal para levar mais segurança ao bairro”, disse Chiquinho Telles.

O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, contou que o pedido já está em andamento. Ele cita que 15 novos postos da Guarda foram abertos, em todas as regiões, nos últimos 4 anos.

“Vamos instalar já no segundo semestre o posto permanente da Guarda Civil Metropolitana da Região do Indubrasil. Com isso, toda a população daquela região contará 24 horas com os serviços de segurança pública municipal, além de rondas preventivas em escolas, postos de saúde, e todo o bairro”, informou.

Durante a visita, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Inapólis, Mauro Carvalho, reiterou a retomada das obras da e o asfaltamento da linha de ônibus. “Nos informaram que já está sendo feito um estudo para viabilizar recursos para o asfalto. São cerca de 4km que vai fazer muita diferença na vida dos trabalhadores das empresas aqui da região, como moradores e, principalmente, os estudantes que tem escola no trajeto”, disse.

A retomada das obras da Emei deve ser feita ainda neste ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, nos últimos 4 anos foram entregues 5 Emeis que estavam com obras paradas, e mais 2 com prédios alugados, que resultaram na abertura de mais de 3 mil vagas.

(com informações da )