Cotidiano

Para garantir vacina do domingo, quem tem 60 anos chega antes das 4h na fila

Campo Grande está vacinando idosos com 60 anos contra Covid neste domingo

Nathália Rabelo e Danielle Matos Publicado em 18/04/2021, às 09h37

Desde madrugada na fila, moradores levam até cadeiras
Desde madrugada na fila, moradores levam até cadeiras - Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

Campo Grande está vacinando idosos com 60 anos neste domingo (18) e fazendo repescagem de quem perdeu a última dose contra o Covid-19 no sábado. Para garantir a imunização, alguns idosos madrugaram e chegaram na fila antes das 4h da manhã para não perderem a chance. Foi o caso de Emenegildo Areco, mecânico de 62 anos, que chegou às 3h45 no Drive-thru Ayrton Senna e foi o primeiro da fila. Ele contou ao Midiamax que perdeu a sua primeira data da vacinação porque fez aniversário e, para a sua idade atual, só havia vacina disponível para a 2ª dose.

Ele chegou a comparecer no mesmo ponto de vacinação no sábado (10) e a imunização estava destinada aos servidores da segurança pública e também 2ª dose. Então, hoje ele acordou cedo para aproveitar a repescagem e tomar a sua primeira dose da vacina.

Lucimar Nunes, 64 anos, também acordou cedo para ocupar o segundo lugar na fila. Moradora da região das Moreninhas, ela levantou por volta de 3h20 da manhã e chegou ao Drive-thru Ayrton Senna às 4h para a primeira dose.

Ela contou que já havia tentado se vacinar outras vezes, uma no posto da Pioneira e outra no Universitário. Além disso, compareceu no sábado da última semana no atual ponto, mas estava vacinando somente militares. “Acho que tinha que ser mais de um dia”, opinou Lucimar quanto à frequência da vacinação.

Já Benedito da Silva e a esposa Maria de Lurdes da Silva, 70 e 64 anos respectivamente, ocupavam o 3º lugar da fila no local. Eles saíram do distrito de Camisão, região de Aquidauana, para a primeira dose de Maria. Benedito contou que já está totalmente imunizado e aguarda o processo da esposa para que ambos retornem para a cidade antes da hora do almoço.

De acordo com o coordenador de vacinação do Drive-thru Ayrton Senna, Manoel Roberto dos Santos, a vacinação no local começou às 7h50 para idosos com 60 anos ou mais, além da repescagem. Profissionais de saúde não estão inclusos.

Guanandizão

O Centro de Vacinação Guanandizão também está a todo o vapor desde às 7h20 desta manhã. Quem já fez o cadastro previamente pela Internet, basta chegar ao local, passar por uma triagem e ser vacinado. Aqueles que não fizeram, só conseguem a vacina após avaliação e cadastro no local.

Lucia dos Santos, 64 anos, chegou às 7h30 no espaço para a repescagem, uma vez que não conseguiu se vacinar na semana passada por causa da idade. Como a fila estava bem grande neste domingo (18), ela levou uma cadeirinha de praia imaginando que iria ficar muito tempo esperando. Porém, a vacinação no Guanandizão segue agilizada.

[Colocar ALT]
Emenegildo Areco chegou ao Drive-thru Ayrton Senna às 3h45 da manhã - Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

O tamanho da fila também assustou Alcione Vieira, de 62 anos, que chegou ao Guanandizão por volta de 7h. Ela havia tentado se vacinar no início deste mês, mas não conseguiu. Então aproveitou a vacinação de hoje para tomar a primeira dose.

Já Oswaldo José da Silva, 60 anos, compareceu ao local com uns amigos. Eles foram primeiro no Ayrton Senna, mas estavam de moto e foram mandados para o centro de vacinação. O pedreiro afirmou ao Midiamax que está ansioso para tomar a vacina e conseguir trabalhar em segurança.

Pontos de vacinação

Campo Grande vai aplicar a 1ª dose da vacina em idosos de 60 anos ou mais neste domingo (18) contra o Covid-19. Além disso, também haverá repescagem para quem perdeu a vacinação no sábado. Cadastro pode ser feito através do site: vacina.campogrande.ms.gov.br

  • Drive-thru Ayrton Senna

Acesso pela Rua Arapoti, bairro Aero Rancho 7h30 às 17h.

  • Drive-thru Albano Franco

Avenida Mato Grosso, 5.070 7h30 às 17h.

  • Centro de Vacinação Guanandizão

Acesso pela Travessa Touro 7h30 às 17h.

  • IMPCG

Rua Orfeu Baís, 77 7h30 às 16h45.

  • Cassems

Rua Príncipe Ranier, 48, bairro Vivendas do Bosque 7h30 às 17h.

Vacinação segue até o fim do dia neste domingo em Campo Grande
Foto: Henrique Arakaki, Midiamax 

Jornal Midiamax