Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para evitar ‘fura-filas’, Sesau pede lista com nome de funcionários vacinados nos hospitais

Com poucas doses de vacina para a população, denúncias têm surgido sobre pessoas que teriam furado a fila da imunização em Campo Grande. A vacinação gera dúvidas principalmente nos hospitais, quando um funcionário que, em teoria, não seria da linha de frente é imunizado. Para barrar os ‘fura-filas’ e evitar irregularidades, a Sesau (Secretaria Municipal […]
Arquivo -

Com poucas doses de vacina para a população, denúncias têm surgido sobre pessoas que teriam furado a fila da imunização em . A vacinação gera dúvidas principalmente nos hospitais, quando um funcionário que, em teoria, não seria da linha de frente é imunizado. Para barrar os ‘fura-filas’ e evitar irregularidades, a (Secretaria Municipal de Saúde) pede lista com nomes das pessoas vacinadas. 

A vacinação tem gerado dúvidas na população, afinal, como é feita a da campanha? A Sesau reforça que há rigor da prefeitura para a aplicação das doses. A Prefeitura pede uma lista nominal com os dados pessoais de cada uma das pessoas que serão imunizadas nos hospitais e unidades de saúde do município.

Vale ressaltar que na primeira fase da campanha, podem ser vacinados os profissionais de saúde da linha de frente, idosos que moram em asilos e indígenas das aldeias. A partir de segunda-feira (1), os idosos com mais de 80 anos também poderão ser imunizados em Campo Grande.

A população ainda pode ajudar a fiscalizar a aplicação das doses em Mato Grosso do Sul. O canal de ouvidoria foi liberado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para relatar quem furar a fila.

Denúncias sobre ‘fura-filas’

Até agora, a Prefeitura de Campo Grande recebeu apenas duas denúncias de pessoas que teriam furado a fila da vacina. Uma é diretora de um hospital especializado em cirurgias plásticas e outro é um guarda municipal. 

No caso da diretora do hospital, a Prefeitura explica que após averiguação constatou-se que não se trata de alguém que se imunizou antecipadamente já que ela também se enquadra como profissional de saúde, uma vez que também atua na unidade e clínica. 

No caso do guarda municipal que postou fotos nas sendo vacinado, a gerente da unidade onde a vacina foi aplicada foi afastada pela prefeitura e houve a abertura de uma sindicância para identificar o responsável pelo erro.

Já a SES (Secretaria de Estado de Saúde) alega que ainda não recebeu oficialmente qualquer denúncia de fura-fila. “Qualquer denúncia formalizada será investigada. MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal) e outros órgãos de controle estão fazendo seus papéis em investigar as denúncias”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista sul-mato-grossense sai ileso após caminhão carregado afundar no Rio Paraná

Dupla é condenada a quase 50 anos de prisão pelo assassinato de Gabriel nas Moreninhas

TJMS abre as inscrições para a 2ª Caminhada Todos por Elas

cpi bets

Na CPI das Bets, Soraya acusa influenciador Rico de promover vício em jogos on-line

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Arcebispo Dom Dimas convida legislativo para Jubileu das Autoridades Civis

Últimas Notícias

Sem Categoria

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Cabe recurso contra a decisão

Polícia

Traficante perde controle de carro e vai parar nas margens da BR-060 com 1,3 tonelada de maconha

O motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista

Cotidiano

Mais de 160 crianças e adolescentes indígenas recebem certidões de nascimento

A falta de registro civil é um obstáculo que ainda afeta muitas comunidades indígenas

Brasil

473,9 mil beneficiários informaram não reconhecer descontos, diz INSS

O número corresponde a 98,6% dos pedidos feitos no sistema hoje