Papa Francisco decreta Benção Papal ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Benção Papal foi lida durante missa no santuário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Benção Papal foi lida durante missa
Benção Papal foi lida durante missa

O Papa Francisco emitiu dois decretos concedendo Benção Papal e Indulgência plenária aos fiéis do Santuário. Os documentos foram elaborados por conta da celebração do Ano Jubilar do Perpétuo Socorro (3 de agosto de 2021 a 11 de julho de 2022): pelos 100 anos da criação da Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pelos 80 anos da inauguração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Os decretos foram lidos para os fiéis nas missas deste fim de semana, 27 e 28, que celebrou a abertura do novo Ano Litúrgico.

A indulgência é a remissão, perante Deus, da pena temporal, devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa.

O Santo Padre Francisco, a partir da Penitenciária Apostólica, decretou para o Santuário Estadual que, durante todo o Ano Jubilar do Perpétuo Socorro, os fiéis poderão lucrar indulgência plenária, devendo cumprir as seguintes condições da Santa Sé, particulares a este Jubileu:

1 – Peregrinar ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;
2 – Participar das celebrações jubilares ou rezar diante do Ícone mariano;
3 – Rezar o Pai Nosso, o Creio e invocar a intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro;
4 – Confissão sacramental;
5 – Comunhão eucarística;
6 – Oração nas intenções do Sumo Pontífice.

Ainda segundo o documento, o Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, deverá celebrar missa no Santuário concedendo a Bênção papal com indulgência plenária para todos os fiéis, sob as condições habituais (Confissão sacramental, Comunhão eucarística e Oração nas intenções do Sumo Pontífice) para a obtenção. A data ainda será definida.

Os decretos e as instruções para os fiéis receberem a Indulgência Plenária, ficarão expostos aos fiéis próximo ao presbitério.

Conteúdos relacionados