Olha ela: sob alerta de tempestade, chuva forte é registrada no Centro de Campo Grande

Mesmo amenizando o calor da Capital de Mato Grosso do Sul, a previsão é de ventos de até 100 km por hora e risco de alagamentos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Além de Campo Grande
Além de Campo Grande

A chuva apareceu na tarde desta quarta-feira (24), em Campo Grande. Mesmo amenizando o calor da Capital de Mato Grosso do Sul, a previsão é de ventos de até 100 km por hora e risco de alagamentos.

Além de Campo Grande, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para 30 cidades de Mato Grosso do Sul. A chuva pode ter acumulados de até 100 mm em um dia e ventos de 60 a 100 km por hora, além da queda de granizo. Com a tempestade, há risco de corte de energia, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Diante da possibilidade de tempestade, o Inmet deu orientações aos moradores. “Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”.

Quais são as cidades em risco?

Alcinópolis

Anastácio

Aquidauana

Bandeirantes

Bela Vista

Bodoquena

Bonito

Camapuã

Campo Grande

Caracol

Corguinho

Corumbá

Coxim

Dois Irmãos do Buriti

Figueirão

Guia Lopes da Laguna

Jardim

Ladário

Maracaju

Miranda

Nioaque

Pedro Gomes

Porto Murtinho

Rio Negro

Rio Verde de Mato Grosso

Rochedo

São Gabriel do Oeste

Sidrolândia

Sonora

Terenos

Conteúdos relacionados

ponto facultativo