tem 14 novos juízes substitutos. Os magistrados foram nomeados nesta sexta-feira (3) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). A solenidade de posse será no dia 15 de setembro, às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça.

Fazem parte a partir da magistratura de Mato Grosso do Sul a partir de agora: Laísa de Oliveira Ferneda, Fernanda Pettersen de Lucena, Thiago Notari Bertoncello, Larissa Ribeiro Fiuza, Bruce Henrique dos Santos Silva, Mayara Luiza Schaefer Lermen, Rafael Condé Tostes, Lídia Geanne Ferreira e Cândido, César David Maudonnet, Eduardo Augusto Alves, Ricardo Adelino Suaid, Luís Augusto Tuon, Fernanda Giacobo e Camila Neves Porciúncula.

Dentre os nomeados, são sete mulheres e sete homens, e, do total, três foram aprovados dentro das vagas direcionadas a candidatos negros. Entre os novos juízes nenhum é natural de Mato Grosso do Sul, embora um deles já more no Estado há 11 anos. Dos 14 aprovados que serão empossados, dois nasceram em Jales (SP), um em Teófilo Otoni (MG), um em Porto Alegre (RS), um em Vitória (ES), um em Assis Chateubriand (PR), um no Rio de Janeiro (RJ), um em (RN), um em Apucarana (PR), um em Ribeirão Preto (SP), um em Belém (PA), um em Cascavel (PR) e um em (BA).

Os novos juízes farão curso de formação inicial oferecido pela Escola Judicial de MS (Ejud-MS) no período de 16 de setembro a 17 de dezembro. Após o recesso forense, no dia 7 de janeiro de 2022, os magistrados começarão a atuar efetivamente.