[Colocar ALT]

“Principalmente agora com a covid, as pessoas precisam de mais espaço, porque os espaços comuns muitas vezes ficam proibidos. Também buscam por mais intimidade, algo que não seja dividido com outras pessoas a não ser aquelas que convivem, com a própria família ou entes próximos. Então, realmente, isso fez com que a casa voltasse a figurar com uma procura maior, com ainda mais prioridade”.

Diretor de uma grande construtora e incorporadora de , Édison Holzmann comemora o momento. Ele aponta que mudanças relacionadas ao contexto da pandemia aquececeram o mercado.

 “As taxas de juros, ampliação de crédito dos bancos, baixos rendimentos de investimentos de renda fixa, mudanças por conta da pandemia, possibilitou os clientes a aproveitarem o momento para a realização do seu sonho ou aquisição de imóvel para investimento. Em Campo Grande, especificamente por estar inserida em uma região com agronegócio pujante tornam os negócios imobiliários mais promissores na cidade. Com esse cenário favorável, os clientes optam por empresas com credibilidade, confiança e entrega dos empreendimentos, como a Plaenge para buscar seu novo imóvel”, declara Holzmann.

Presidente do Creci/MS também cita a taxa de juros e explica porque mesmo com aumento da recente, não houve alteração na solidez dos financiamentos.”A expectativa até o fim do ano segue positiva, pois mesmo o fato da taxa Selic ter alteração, não influência diretamente no financiamento imobiliário, pois já passamos por taxas Selic muito mais alta e o financiamento não estava acompanhando o crescimento da mesma. Da mesma forma que ao atingir o menor patamar dos últimos anos, também não trouxeram o financiamento para valores extremamente baixo”.