Apesar de começar o ano registrando mais casos em cinco dias do que nos quatro meses da pandemia, em cenário geral reduziu casos e mortes por neste início de 2021. Entre os 27 estados do Brasil, MS é o que apontou maior redução de infectados e óbitos causados pela doença, na quarta semana do ano.

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, houve queda de 25% na confirmação de novos casos em MS. Assim, o Estado, além de ter maior redução do país, também caminha a passos contrários do que ocorre no Centro-Oeste. Na região foi observado aumento de 6% em novas infecções causadas por coronavírus. A pasta considera a quarta semana epidemiológica deste ano.

No Brasil, são oito estados com redução de casos confirmados de coronavírus na quarta semana. No registro de óbitos, existem nove que reduziram as novas mortes causadas pela doença.

Além disto, MS é o estado que mais reduziu a quantidade de óbitos causados por Covid-19 do Brasil. Segundo o boletim, as mortes caíram em 22% no Estado.

redução casos covid-19
Fonte: Ministério da Saúde.

Em relação ao Centro-Oeste, os registros foram estabilizados, são menos 3% na quarta semana do que na terceira.

Entretanto, aparece entre os municípios da região que mais registraram óbitos na última semana. Sendo a terceira da lista, foram 39 vítimas fatais na capital de MS. Em primeiro lugar ficou com 77 mortes, seguida de Goiânia, com 69.