Mato Grosso do Sul registrou 15 novas mortes por coronavírus em 24 horas e encerra a semana epidemiológica com total de 116 mortes. O número representa um aumento na quantidade de mortes em relação à semana anterior, que teve 101 óbitos. Vale ressaltar que MS passava por uma queda na quantidade de óbitos há quatro semanas.

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que a primeira semana epidemiológica do ano registrou um pico, com 165 óbitos registrados. Na semana seguinte, houve uma redução, foram 136 óbitos computados. Na terceira semana epidemiológica, MS registrou 134 óbitos por Covid-19.

Já na quarta semana, MS teve 104 óbitos por coronavírus. Na semana seguinte, foram 101 mortes por Covid-19, o que mostra que Mato Grosso do Sul passava por um processo de redução na quantidade de óbitos.

Porém, nesta semana epidemiológica, MS tem total de 116 óbitos, que representa um aumento de 14,8%. Durante a semana, a secretária adjunta Crhistinne Maymone tem comentado que por mais que o Estado estivesse em um processo de estabilização na pandemia, o número de novos casos e mortes ainda era muito alto, por isso a população não pode desanimar com os cuidados. É importante manter a higiene das mãos, utilizar máscaras e evitar aglomerações.