LISTA: Mato Grosso do Sul tem 47 cidades em alerta para chuvas intensas e vendaval
Condições do tempo podem causar estragos, como quedas de árvores e alagamentos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul continua com alerta para as chuvas intensas nesta sexta-feira (8). O aviso é sobre o risco de chuvas intensas com vendaval, que podem provocar estragos em cidades do Estado. De 79 municípios, 47 receberam o aviso.
O alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o risco de chuvas intensas na manhã desta sexta (8). Há possibilidade de chuva com acumulados de até 50 mm e ventos podem chegar a 60 km por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta é amarelo, que representa perigo potencial, e predomina no Estado.
Quais cidades estão em risco? Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas.
Alerta laranja
Além disso, o Inmet também emitiu um alerta laranja para as chuvas. Estão em alerta as cidades na região norte do Estado, onde há possibilidade de chuva com acumulados de até 100 mm e ventos que chegam a 100 km por hora. O aviso fica em vigor até as 11 horas desta sexta (8).
Quais cidades estão em alerta? Corumbá, Coxim e Sonora.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Corpo de homem é encontrado próximo a fazenda em Amambai
Causa da morte e identidade do homem ainda não foram reveladas
Homem é surpreendido por trio e espancado a pauladas na Nhanhá em Campo Grande
Trio estava em um Corsa sedan
[ BASTIDORES ] Segundo turno feminino e parlamentares que se despedem
Dia de votação teve reforço e até cabelo na régua
Centrão avança nas eleições municipais
Agora é 2026 Com o fiasco esperado do PT nessas eleições municipais, principalmente nas capitais, o presidente Lula da Silva terá de correr para articular com partidos do Centro seu palanque se quiser se reeleger com alguma chance. Ele já sabe disso – é notório que a vitória presidencial em 2022 foi sua, não do…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.