MS confirma intenção para compra de até 2 milhões de doses da vacina Sputnik V

Secretário fez visita ao laboratório no DF que produz ingrediente para vacina
| 14/04/2021
- 15:26
Estado tem 52
Ilustrativa/Leonardo de França

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou nesta quarta-feira (14) que quer comprar doses da vacina russa Sputnik V para imunizar a população contra o coronavírus em Mato Grosso do Sul. Foi feita uma carta de intenção para aquisição de 1 a 2 milhões de doses pelo Governo do Estado. 

O secretário Geraldo Resende explicou que realizou uma visita no laboratório União Química, no Distrito Federal. O secretário esteve na Bthek Biotecnologia, onde é produzido o IFA (ingrediente farmacêutico ativo) da vacina russa Sputnik V.

“Ficamos muito felizes com a boa recepção, o diretor presidente da União Química fez a honra e mostrou o funcionamento do laboratório. Fizemos a carta de intenção assimada para aquisição de 1 a 2 milhões de vacinas”, disse Resende na live da SES nesta manhã. 

O Estado é candidato à compra da vacina caso a (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprove a importação. O secretário de saúde afirma que MS também participa das tratativas do consórcio Brasil Central para compra de mais doses para avançar na campanha de imunização contra

Veja também

Corpo de Bombeiros realizam combate a um încêndio de grandes proporções no Bairro Vida Nova...

Últimas notícias