A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou nesta quarta-feira (14) que quer comprar doses da vacina russa Sputnik V para imunizar a população contra o coronavírus em Mato Grosso do Sul. Foi feita uma carta de intenção para aquisição de 1 a 2 milhões de doses pelo Governo do Estado. 

O secretário Geraldo Resende explicou que realizou uma visita no laboratório União Química, no Distrito Federal. O secretário esteve na Bthek Biotecnologia, onde é produzido o IFA (ingrediente farmacêutico ativo) da vacina russa Sputnik V.

“Ficamos muito felizes com a boa recepção, o diretor presidente da União Química fez a honra e mostrou o funcionamento do laboratório. Fizemos a carta de intenção assimada para aquisição de 1 a 2 milhões de vacinas”, disse Resende na live da SES nesta manhã. 

O Estado é candidato à compra da vacina caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprove a importação. O secretário de saúde afirma que MS também participa das tratativas do consórcio Brasil Central para compra de mais doses para avançar na campanha de imunização contra Covid-19.