O ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Douglas Alencar Rodrigues, estará em Campo Grande nesta sexta-feira (10) para ministrar palestra sobre “Segurança Jurídica e Jurisdicional”. O evento será realizado no da — rua 26 de agosto, nº 63 —, às 19h, e todos os interessados podem se inscrever gratuitamente no site www.insted.edu.br.

O evento faz parte das atividades do curso de pós-graduação em direito do trabalho, processual do trabalho e previdenciário da instituição. O curso abrirá a 4ª turma em março de 2022.

Segundo o coordenador da pós-graduação, Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª região, André Luis Nacer de Souza, a presença do Ministro reforça a importância das reflexões sobre o tema por acadêmicos e profissionais da área do direito.

“O tema da palestra foi escolhido pelo Ministro por ser a segurança jurídica uma necessidade premente da sociedade. A exposição do tema por um ministro nos dará ideia sobre como as Cortes Superiores pretendem imprimir mais previsibilidade nas decisões do Poder Judiciário. É uma discussão atual e que muito contribuirá com a formação dos nossos alunos”, destacou o juiz André Luis Nacer de Souza.