Meteorologia do Paraguai alerta para tempestades na fronteira de MS

Previsões também indicam chuvas com ventos fortes em 12 departamentos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tempestade de outubro deixou ruas alagadas e afetou torres de energia elétrica
Tempestade de outubro deixou ruas alagadas e afetou torres de energia elétrica

Aviso emitido pela DMH (Direção de Meteorologia e Hidrologia) do Paraguai alerta para a possibilidade de temporal no Departamento de Amambay, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. A projeção de ventos com chuvas fortes está prevista até o final da noite desta quinta-feira (23).

Ainda segundo o alerta emitido pelo DMH, além de Amambay, os departamentos que podem ser afetados são: Concepción, San Pedro, leste de Cordillera, Guairá, Caaguazú, nordeste de Caazapá, Alto Paraná, Canindeyú, Presidente Hayes, Alto Paraguai e Boquerón.

De acordo com os relatórios meteorológicos divulgados nesta quarta-feira (22), um núcleo de tempestades se desenvolve em grande parte do país, com ocorrência de fenômenos climáticos severos de forma específica.

O último registro de temporal na fronteira aconteceu no final de outubro, quando ventos fortes e chuvas afetaram pelo menos seis torres de transmissão em trecho localizado entre Dourados, que também foi atingida, e Ponta Porã. Em Pedro Juan Caballero, ruas ficaram alagadas e a cidade também ficou algumas horas sem energia elétrica.

Conteúdos relacionados