Mercado é autuado vendendo carne sem procedência e alimentos vencidos em Campo Grande

O local foi fiscalizado após diversas denúncias de consumidores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
As carnes não tinham procedência
As carnes não tinham procedência

Um mercado foi atuado por vender carnes sem procedência e outros produtos com a validade já expirada, durante fiscalização do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realizada nesta quarta-feira (17). O estabelecimento está localizado no Jardim Santa Emília, em Campo Grande.

De acordo com o órgão, a fiscalização ocorreu após diversas denúncias de consumidores. No local, foram encontrados 59,3 kg de carne bovina, 13 kg de bucho, 1,8 kg de mocotó e 25 peças de queijo caipira sem procedência, data de processamento e validade.

Também foram identificadas 33 unidades de biscoitos diversos, 16 pacotes de temperos, mistura para bolo, creme de leite, farináceos, geleia de mocotó e shampoo sendo comercializados com o prazo de validade já vencido.

Também foram encontrados produtos com deterioração e presença de parasitas, como em três vidros de palmito em conserva e farinha de rosca.

Após a identificação das irregularidades, o Procon/MS expediu um ato de infração contra o estabelecimento, que posteriormente poderá se transformado em multa.

Conteúdos relacionados