Cotidiano

Medo de faltarem doses faz campo-grandenses sofrerem em filas na retomada de vacinação

Espera por vacinação dura até 2h no Albano Franco

Dândara Genelhú Publicado em 18/06/2021, às 16h40

None
Foto: Leitor Midiamax.

Após quase seis dias de paralisação da vacinação, campo-grandenses fazem filas na retomada da campanha de imunização contra Covid-19 na Capital. Com a reposição de doses, Campo Grande voltou a aplicar imunizantes contra a doença nesta sexta-feira (18).

No Albano Franco a fila é quilométrica e os cidadãos ficam até duas horas dentro dos carros aguardando pela dose contra o coronavírus. Uma leitora do Jornal Midiamax contou que chegou na fila às 14h30 e até às 16h27 ainda tinham cerca de nove carros na frente dela para a vacinação.

A espera e o medo de perder as doses atingem todos os moradores de Campo Grande, que ficaram desde domingo (13) até a manhã desta sexta-feira (18) sem vacinação contra a Covid-19. A aplicação de doses foi paralisada após os estoques acabarem e o Ministério da Saúde não enviar novas unidades de imunizantes para Mato Grosso do Sul distribuir pelos municípios.

Na UBS (Unidade Básica de Saúde) Moreninhas a fila começou a se formar antes das 11h da manhã. Outra leitora do Midiamax chegou no local de vacinação às 11h30 e ainda ficou em 10º lugar na entrega de senhas.

Fila no IMPCG para vacinação contra Covid-19. Foto: Leonardo de França | Jornal Midiamax.

No IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) a fila de vacinação também é extensa. Próximo às 17h40 a fila estava para fora do centro e com grande quantidade de pessoas aguardando. Neste ponto, a aplicação de doses vai até às 19h30.

Nesta sexta-feira (18), são realizadas aplicações de primeiras doses em todas as pessoas com 49 anos ou mais. Além de reforço imunológico da Coronavac, para quem recebeu a primeira dose até 2 de junho. 

Por causa da chegada das doses em MS apenas na manhã desta sexta-feira (18), Campo Grande iniciou a vacinação no período vespertino. Assim, as aplicações ocorrem das 14h até às 20h nos Drives do Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems e no Guanandição.

Jornal Midiamax