Cotidiano

Em pé há mais de 2h, campo-grandenses formam fila para vacinação contra Covid nas Moreninhas

De acordo com os leitores, mais de 150 pessoas já estão no local

Dândara Genelhú Publicado em 18/06/2021, às 13h43

Vacinação começa às 14h em Campo Grande.
Vacinação começa às 14h em Campo Grande. - Foto: Leitor Midiamax.

Por medo de perder a vacina e ter que aguardar nova chamada, campo-grandenses formam uma grande fila para imunização contra Covid-19. Na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Moreninhas a espera dura mais de 2h nesta sexta-feira (18).

Por falta de doses, Campo Grande ficou cinco dias e meio sem vacinar contra o coronavírus. Assim, volta a aplicar doses nesta sexta-feira (18) a partir das 14h em todos os pontos de vacinação da cidade.

De acordo com uma leitora do Jornal Midiamax, para garantir o 10º lugar na fila foi preciso chegar por volta das 11h30 na UBS. “Tem algumas pessoas aglomeradas e no sol aguardando”, disse ela. 

Segundo as informações dos leitores, 150 fichas foram distribuídas para a vacinação contra a doença. No entanto, mais pessoas aguardam na fila com esperança de conseguirem doses.

Nesta sexta-feira (18), todas as pessoas a partir de 49 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já as que tomaram a primeira dose da Coronavac até 2 de junho, podem receber o reforço imunológico.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax