Média de mensalidades em escolas particulares aumenta até 24% em Campo Grande

Dados são referentes aos valores cobrados em 2020 e 2021

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Os pais que optam por inserir seus filhos no ensino privado estão cientes dos altos valores cobrados em diversas escolas de Campo Grande. O que muitos, talvez, não esperavam era a grande alta na média das mensalidades dessas instituições, que chegou a mais de 24% entre os anos de 2020 e 2021.

Dados disponibilizados pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) mostram que a variação das mensalidades é grande e a diminuição dos valores também ocorre, mas apenas em alguns anos do ensino fundamental. O destaque vai para o ensino médio, que apresentou alta em todas as séries e também modalidades de ensino.

A maior alta registrada entre os três últimos anos do período escolar é nas mensalidades cobradas para alunos que estudam no 3° ano, no período vespertino. Nesse caso, a alta foi de 21,42%, seguido pelas mensalidades cobradas nas modalidades integrais, com alta de 19,11% de um ano para o outro.

Saindo do ensino médio, foram as mensalidades da 7ª série do ensino fundamental em período intermediário que registraram a maior alta. A média dos valores cobrados foi de R$ 1.015,00 no ano passado e R$ 1.337,12 neste ano, culminando em uma alta de 24,09%.

Confira o levantamento completo clicando aqui.

Conteúdos relacionados