Perto de completar um mês do início da vacinação com a dose de reforço em Campo Grande, a Prefeitura Municipal da Capital anunciou que mais de 35 mil pessoas já receberam a terceira dose. Campo Grande foi o primeiro município de e um dos primeiros do País a iniciar a aplicação da dose de reforço.

“A vacinação é fundamental para a proteção da população, sobretudo dos idosos acima de 60 anos, que representam uma parcela significativa de internações e óbitos provocados pela doença”, destaca o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Conforme dados do Vacinômetro desta segunda-feira (20), até o momento 35.170 pessoas já receberam a terceira dose em Campo Grande.  O número é superior a toda população de municípios como Rio Verde, Fátima do Sul, Mundo Novo, Sonora, Porto Murtinho, Iguatemi, Coronel Sapucaia, São Gabriel do Oeste, Miranda, Coxim e outras 57 cidades, que possuem menos que 35 mil habitantes, conforme censo do IBGE.

Dados do vacinômetro de Campo Grande desta segunda-feira (20) próximo ao meio dia. Foto: Divulgação

 

A capital lidera o ranking nacional de pessoas completamente imunizadas (com duas doses ou dose única) com uma cobertura de quase 56%, o que equivale a 506.700 pessoas vacinadas.

Nesta segunda-feira (20), o calendário é exclusivo para aplicação da segunda dose de Astrazeneca e Coronavac.  A Capital aguarda o recebimento de novas doses para dar andamento à vacinação.