Nesta quinta-feira (29), Campo Grande atingiu 180.254 pessoas com a aplicação da primeira dose contra a . Assim, a cidade já imunizou 19,89% da população em menos de quatro meses. 

Então, dessas que tomaram a primeira dose, 67.259 já tomaram o reforço do imunizante e estão completamente vacinadas. Apenas nesta quinta-feira (29), a Capital vacinou 1.385 pessoas. 

Os dados são do Vacinômetro de Campo Grande, disponibilizado pela (Secretaria Municipal de Saúde). Para a matéria foram usadas informações da atualização das 18h07. 

Cadastro para vacinação

A partir desta quinta-feira (29), trabalhadores do transporte coletivo, de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos poderão realizar o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19. A Prefeitura de Campo Grande também liberou o cadastro de profissionais de Assistência Social. 

A ação deve ajudar a quantificar os grupos prioritários. “Assim conseguimos mensurar mais facilmente a quantidade de doses que serão necessárias para imunizar todo mundo”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Podem se cadastrar profissionais de assistência social que trabalham na Central de Cadastro, Centro de Convivência do Idoso e Múltiplo Uso, Cetreme, CRAS, CREAS e Residência Inclusiva.