No final desta sexta-feira (13), recebeu mais 50,9 mil vacinas contra a Covid-19. O Estado possui novas 26,4 mil doses da Coronavac para continuar a aplicação da segunda dose nos públicos que aguardam a imunização. Este é o 21º lote enviado pelo Ministério da Saúde.

O carregamento também contém 24,5 mil doses da Astrazeneca para combater a Covid-19. O lote chegou no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 18h27 e a SES (Secretaria de Estado de Saúde) deve realizar a distribuição das doses.

Com as novas unidades, MS soma 1.044.320 doses contra o coronavírus recebidas da Pasta, para enfrentamento da pandemia. As doses da Coronavac são aguardadas por quase todos os municípios de MS, que possuem público com a segunda dose atrasada.

Até esta quarta-feira (12), pelo menos 27 cidades tinham declarado não ter doses para completar a imunização dos cidadãos. Em todo o Estado são cerca de 130 mil pessoas com a segunda dose atrasada.

Nos próximos dias, MS deve receber também doses da . O imunizante é indicado para vacinação de grávidas com comorbidades do Estado. O envio de 14.040 foi confirmado pelo Ministério da Saúde.

Nesta quinta-feira (13), a SES publicou em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado), a relação da divisão de doses para cada cidade. Foram publicadas as quantidades para municípios da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca.