Maior índice do país: Síndrome Respiratória pode crescer até 95% em MS, aponta Fiocruz

MS e outros cinco estados devem ter crescimento da Srag

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul é o único estado que tem previsão de crescimento de até 95% da Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) nas próximas seis semanas. O apontamento foi feito pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em boletim divulgado nesta sexta-feira (21).

Assim, na previsão a curto prazo, em três semanas, a tendência de crescimento é de pelo menos 75% da doença. Outros cinco estados devem ter alta de Srag a longo prazo.

Além dos estados, a Fundação também publicou no InfoGripe levantamentos com base nos municípios de notificação. Em MS, foram consideradas quatro macrorregiões na pesquisa.

Destes, duas apresentaram tendência de crescimento da Srag. As macrorregiões de Corumbá e Dourados foram listadas “com sinal forte de crescimento na tendência de longo prazo e moderado na tendência de curto prazo”.

Já em Campo Grande, o levantamento apontou “sinal de estabilização nas tendências de longo e curto prazo, indicando interrupção da tendência de queda”. Outras sete capitais brasileiras estão na mesma situação.

Conteúdos relacionados