A final da entre Palmeiras e tem movimentado o comércio de Campo Grande neste sábado (27). Bares da Capital apostaram em receber os torcedores e montaram, inclusive, megaestrutura nos locais. Além da TV aberta, jogo será transmitido na internet.

Quem também aproveitou a oportunidade foram os vendedores ambulantes, que faturaram uma grana extra com a venda de bandeiras e artigos diversos dos clubes finalistas do torneio continental.

Vendedor ambulante há 10 anos, Fernando Consolini, de 53 anos, ocupou o canteiro da para vender os artigos aos motoristas que paravam no semáforo. “Aproveitei o campeonato para garantir um dinheiro extra”, comentou.

[Colocar ALT]
Helena e Renan | Foto: Henrique Arakaki

Também na principal avenida da Capital, Edval José Antônio Alves, de 66 anos, é aposentado, mas vende bandeiras de times há 20 anos. “Sempre vendo na região da Afonso Pena. Essa final está rendendo”, afirmou.

Antonio Ferraz, de 49 anos, saiu de casa só para garantir uma bandeira do Fla. “Vou assistir em casa o jogo e passei para comprar uma bandeira para comemorar a vitória”, disse ele, confiante.

Faltando algumas horas para a grande final, a movimentação nos bares ainda é tímida, mas os torcedores dos clubes que já apareciam para garantir lugar entre as mesas. Uma gerente de bar na Afonso Pena disse que investiram em estrutura coberta e até banheiros químicos para receber os torcedores.

[Colocar ALT]
Luiz Alfredo | Foto: Henrique Arakaki

Em outro comércio na XV de Novembro com a Padre João Cripa, os torcedores já começam a chegar, assim como Helena Pinto e Renan Augusto. Palmeirenses, mãe e filho acreditam na vitória do Verdão e torcendo em meio aos rivais flamenguistas, corinthianos e até vascaínos. “Independentemente do time, somos amigos e viemos torcer juntos”, disse Helena.

Luiz Alfredo, de 27 anos, afirmou que tem uma superstição. Assistir a jogos do Mengão no mesmo bar. Ele afirma que o resultado é sempre o esperado: a vitória.

A final da Libertadores começa a partir das 16h, horário de Mato Grosso do Sul.

Antônio | Foto: Henrique Arakaki